quinta-feira, maio 31, 2007

OTA: AS MINHAS 4 ALTERNATIVAS



  1. remodelação total do actual Aeroporto da Portela, em Lisboa.
  2. ampliação do Aeroporto de Faro, potenciando assim o turismo na região do Algarve.
  3. pequena renovação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, no que diz respeito ao número de pistas de aterragem (muito terreno à volta por ocupar...).
  4. construção de um aeroporto de dimensões mais reduzidas do que o Aeroporto de Faro na zona do Alentejo (qui ça com dimensões semelhantes às da Base das Lajes).

OH, SHAKIRA, SHAKIRA... OH, BEYONCÉ, BEYONCÉ...

quarta-feira, maio 30, 2007

ÚLTIMA HORA


O Manchester United anuncia a contratação de Nani (Sporting) e Anderson (F.C. Porto). A RTP deu a informação e avança ainda com os números da transferência do jovem jogador leonino: 25,5 milhões de Euros. No que diz respeito ao brasileiro, o site MaisFutebol anuncia uma venda a rondar também os 25 milhões de Euros.

Podem ler aqui os comunicados tanto do Manchester Utd como do F.C. Porto (o Sporting ainda não tomou nenhuma posição oficial):




domingo, maio 27, 2007

É MESMO! ESTÁ FEITO!!!



E já está! E já está! E... já...está...!!! O Sporting vence a Taça de Portugal!!! A todas as almas leoninas que o mundo comporta... a Taça já cá canta e já é nossa!!!


Golo de Liedson


É HOJE, SPORTING?



Passados 5 anos do último título dos leões, conseguirá a equipa de Paulo Bento triunfar ante o Belenenses, na final da Taça de Portugal? Espero pelo apito final de Proença. Se ganharmos, DO ALTO DA TORRE festejará esse mesmo título... com pompa e circunstância.

sexta-feira, maio 25, 2007

OITO HORAS E QUARENTA E OITO MINUTOS


A sala de convívio de JCC está cheia... de ar. "Perfeito", pensei quando lá entrei, esta manhã. Pousei a pasta, sentei-me, pus as pernas em cima da mesa e liguei o mp3. Teria pela frente 20 minutos de descanso antes de voltar ao trabalho: análise de alinhamentos de telejornais para TEJ TV (que seca!).


Quão bom é ter um momentinho de descanso...!

THE BEST OF... IL DIVO

terça-feira, maio 22, 2007

DIÁRIO DE UM APAIXONADO (7)


Dois dias depois...

“Não podia estar mais feliz. Sabes porquê? O meu desejo tornou-se realidade… ANDO, FINALMENTE, COM ELA!!! Pois é, já imagino a tua cara (caso a tivesses): espantada, aparvalhada e claramente a implodir para perguntar «Como?». E eu te explicarei, meu caro. Primeiramente, a minha investida decidida de que te dei conta na minha última entrada não correu lá muito bem. Ela não disse uma palavra, limitou-se a ouvir e, estando eu a meio do meu discurso, desatou a correr pelo corredor da faculdade fora, sem mais nem porquê. Pensei que, aí sim, a tivesse perdido para sempre. Estava novamente enganado. À noite, enquanto estava no Messenger, à conversa com uns amigos, recebi uma chamada dela. Eram já 1h15m da manhã e mal reparei de quem era, apressei-me a vir para a cozinha para que ninguém em casa ouvisse a conversa. Pediu-me, ou por outra, suplicou-me que fosse ter com ela. Precisava imenso de estar comigo, e dizia-o com uma voz embargada. Deduzi que estivesse na rua, ou no seu carro, sozinha, e foi com alguma destreza e em bicos de pés que me esgueirei novamente para o meu quarto, vesti a primeira roupa que tinha à mão, saí do quarto e peguei nas chaves do carro do meu pai. Até ao sítio onde havíamos combinado encontrar-nos (porta da faculdade, a 15 km de minha casa), demorei 6 minutos. Encontrei-a encostada ao seu carro e, quando nos vimos, a alegria de ambos foi enorme. Saí do carro, e ela abraçou-se a mim, com as lágrimas a escorrerem-lhe pela cara. Agarrei-a com força e dei-lhe um beijo carinhoso na testa. “Vamos dar uma volta?”, disse-lhe, sussurrando. Acedeu. Já no carro, não largou jamais o meu braço. Também não falou. Viemos dar a uma zona residencial calma, perto de minha casa (mas não demasiado perto…), e, quando parei o carro, contou, por fim a sua história: tinha acabado tudo com o namorado, chateando-se com ele por minha causa, pela tal «confusão» que eu havia criado na sua cabeça. Durante cerca de meia-hora, escutei-a com o máximo de atenção, em silêncio, e embora ela me instigasse a comentar e a dizer de minha justiça sobre tudo aquilo, optei por estar calado. Deixei-a terminar, aproximei a minha cara da dela e dei-lhe o primeiro beijo da noite. «Não sei se já te disse isto, mas gosto demasiado de ti, sabes?». Respondeu com um beijo mais longo e mais profundo e, sorrindo, respondeu: «Já me tinhas dito…». O resto da noite passámo-lo no carro, agarrados um ao outro como se mais nada houvesse no mundo que nos pudesse preocupar. Ah!, e beijos foi o que não faltou. Finalmente, caramba, finalmente!!!”


in Imaginação de Yours Truly a funcionar…


P.S.: Desculpem o atraso. Tentarei ser mais periódico...

domingo, maio 20, 2007

OS MELHORES 2006-2007



Os nomeados são:



MELHOR GUARDA-REDES
Ricardo
Helton
Paulo Santos
Quim
Diego Benaglio




MELHOR DEFESA-CENTRAL
Pepe
Tonel
Luisão
Bruno Alves
Nivaldo
Marcos António




MELHOR DEFESA-LATERAL
Bosingwa
Fucile
Caneira
Léo
Antunes




MELHOR MÉDIO-DEFENSIVO
Miguel Veloso
Raúl Meireles
Kazmierczak
Petit
Madrid




MELHOR MÉDIO-ATAQUE
Lucho González
João Moutinho
Romagnoli
Ricardo Sousa
Harrison
João Pinto




MELHOR EXTREMO
Nani
Simão
Quaresma
Maciel




MELHOR AVANÇADO
Liedson
Postiga
Miccoli
Zé Carlos
Daddy




MELHOR TREINADOR
Jesualdo Ferreira
Paulo Bento
Fernando Santos
Jorge Jesus
Jorge Costa
Domingos Paciência




MELHOR TREINADOR ADJUNTO
Carlos Azenha
Fernando Chalana
Carlos Pereira
Fernando Mira
Aloísio




MELHOR ÁRBITRO
Duarte Gomes (LISBOA)
Pedro Proença (LISBOA)
Olegário Benquerença (LEIRIA)
Jorge Sousa (PORTO)
Elmano Santos (FUNCHAL)
Paulo Costa (PORTO)
Artur Soares Dias (PORTO)
Pedro Henriques (LISBOA)




MELHOR ÁRBITRO-ASSISTENTE
José Lima (LISBOA)
Bertino Miranda (PORTO)
Tiago Trigo (LISBOA)
José Cardinal (PORTO)
Paulo Januário (PORTO)




MELHOR RELATOR DE RÁDIO
Pedro Sousa (RR)
Nuno Matos (ANTENA 1)
Pedro Azevedo (RR)
João Ricardo Pateiro (TSF)
Alexandre Afonso (ANTENA 1)




MELHOR COMENTADOR DE RÁDIO
Bernardino Barros (RR)
Álvaro B. Junior (ANTENA 1)
João Rosado (TSF)


MELHOR NARRADOR DE TV
Rui Orlando (SPORTTV)
Valdemar Duarte (TVI)
Paulo Catarro (RTP 1)




MELHOR COMENTADOR DE TV
Joaquim Rita (SPORTTV)
João Querido Manha (TVI)
António Tadeia (RTP 1)
Luís Freitas Lobo (RTP 1)

PARABÉNS AO CAMPEÃO


Saí de casa dos meus avós pouco depois do fim dos jogos. As buzinas já se ouviam, e as pessoas começavam a sair à rua, vestidas a rigor. O FCP era campeão. Entrei no carro. Jovens saíam do café e dirigiam-se para a estação de metro (rumo à Baixa portuense?). Ligo o motor e o rádio, sintonizado na RR, dava-me as últimas da festa azul. O FCP era campeão. Chego a casa e continuo a ouvir buzinas, aqui, do alto da torre. Os sons provêm do quarteirão. O trânsito começa a intensificar-se na VCI. O FCP é campeão. E mais que justo, diga-se de passagem. A todos aqueles que não conseguem ficar contentes pela festa do «dragão», uma última palavra: não são verdadeiros adeptos do futebol. É sempre bom ver alguém contente com um título desportivo...



sábado, maio 19, 2007

TRABALHAR NO DURO







Sacanas daqueles que dizem que a vida de universitário é só rosas e vinho! E especialmente aqueles que ainda têm a lata de dizer que, em Jornalismo, pouco se trabalha...






À minha adorada Turma 3 um grande abraço de amizade e um incentivo para o trabalho de rádio que teremos que apresentar segunda-feira logo pelas 8h da matina.




Em frente malta!

O JUP ESTÁ DE PARABÉNS


Pela sua grande reportagem sobre a Queima das Fitas do Porto deste ano. O texto é sintéctico mas colorido, e resume bem o que se passou naquelas noites de autêntica loucura. Pena é que não esteja disponível no seu website...

sexta-feira, maio 18, 2007

THE BEST... OF THE WHO

'GANDA ALDRABICE !!!



Não provei esta água nem estou disponível para o fazer. A razão? Nem que os porcos voem eu conseguirei ficar com o aspecto desta moçoila, depois de tomar essa bebida espirituosa. Não é que não quisesse (reconheço que não sou nenhum «corpinho Danone»), mas a campanha é somente dirigida às mulheres. Ele há cada campanha publicitária...!!!

quinta-feira, maio 17, 2007

FUTEBOL: PREFIRO OS «OUTSIDER'S»



À conversa com o meu avô:






Cardoso - Em Espanha, sou pelo Real Madrid...


JPP - Eu cá gosto mais do Valência.




C - Em Inglaterra, é o Manchester Utd.


JPP - Liverpool...




C - Em Itália, gosto muito do AC Milan.
JPP - Sou mais pela Roma...




C - No Brasil, o Corinthians...
JPP - Palmeiras.




Meus amigos: GOSTOS NÃO SE DISCUTEM... NEM SE EDUCAM! Depende única e exclusivamente de cada um de nós.

quarta-feira, maio 16, 2007

FALEMOS DE HIPOCRISIA...

Já vos aconteceu, sem dúvida: o acharem que algo que alguém vos diz é sincero e honesto, mas vir mais tarde a saber, seja por outras pessoas ou por outros factores, que, afinal, não é bem assim. Pois é, deparo-me com isto quase todos os dias da minha vida e ainda me surpreendo (como é possível?). Chego, então, à conclusão mais cruel de todas: poucos são os que têm princípios, neste mundo. Sejam bons ou maus, já quase ninguém se rege por eles. Felizmente, tenho o orgulho de dizer que ainda mantenho os meus intactos e, sobretudo, activos e prontos a atacar. E, felizmente, tenho a sorte de saber escolher muito bem os meus amigos: todos (sem excepção) são das melhores pessoas com que um gajo como eu poderia ter esbarrado. A essas verdadeiras pérolas de amizade, o meu muito obrigado. Por me continuarem a aturar. Este post não é dirigido a elas...

Sempre me tentaram ensinar a ser "esperto". E eu respondo: a "esperteza" tem limites. Não é possível ser-se assim junto de abutres (bela maneira de não lhes chamar «pessoas») que tentam aproveitar o máximo de nós enquanto podem e, quando já não precisam, desligam a tomada e cortam o contacto.


É a gente como essa que este post é direccionado. A todos aqueles que nos põem o braço à volta do pescoço, mas têm já o punhal preparado para disferir o golpe fatal pelas costas e nos deitar ao chão.

Termino da mesma maneira com que acabei "E AGORA... ALGO DE COMPLETAMENTE DIFERENTE". De positivo só uma coisa: podemos cair todos à primeira; à segunda, só se formos mesmo burros...

domingo, maio 13, 2007

RUI VELOSO = PORTO (SENTIDO)

Rui Veloso encantou a plateia da Queima portuense, na última quarta-feira, com o seu grande êxito, a sua melhor composição: "PORTO SENTIDO" é um hino à nossa bela cidade... mas é também um tributo ao génio musical do «pai» do rock portguês e o verdadeiro «bluesman» nacional.
O vídeo é inspirante...

sábado, maio 12, 2007

É AGORA, RÁDIO!



Este é o fim-de-semana de todas as decisões no futebol português: a Bwin Liga e a Liga Vitalis entram na sua etapa final, plena de emoção e de lugares por definir e a rádio vai lá estar, qual amigo eternamente fiel, para nos transmitir as imagens dos passos que são precisos dar para se ser campeão, ir-se à Europa do futebol ou até mesmo aguentar-se na Bwin Liga; na Liga Vitalis, o busílis tem que ser colocado na tónica do "quem subirá de divisão, afinal?!".


Aproveita, minha grande amiga. Mostra a todos porque é que ainda continuas desse lado e dá-nos a emoção e a primazia de ouvir todos os teus profissionais no terreno a gritar GOLO!!! vezes sem conta. O fim de tarde de domingo será inolvidável. Eu estarei deste lado, sempre de ouvido colocado nas tuas informações, vibrando com o que se passará em todos os estádios do país. Sentar-me-ei em frente ao sofá, ligarei o rádio e colocarei o volume da TV o mais baixo possível.


A este propósito, convido-vos a ler uma reportagem espectacular da jornalista Mónica Santos, publicada hoje n' O JOGO. Verdadeiramente expressiva...

sexta-feira, maio 11, 2007

PROCURADO POR DISTÚRBIOS



Este autêntico emplastro foi visto pela última vez na noite 10 da Queima das Fitas do Porto, perturbando o normal funcionamento do concerto mais débil que o Queimódromo já viu (Mundo Secreto). Pede-se a quem tiver informações sobre o seu paradeiro o contacto imediato com a Brigada de Narcóticos da Interpol / Europol.

quarta-feira, maio 09, 2007

OLEGÁRIO TAMBÉM CANTA...

Para além de ser um dos melhores árbitros da nossa praça (digo-o a sério, sem qualquer ponta de ironia...), Olegário Benquerença é também um cantor como há poucos no nosso país (isto sim é sarcástico...).


terça-feira, maio 08, 2007

ASSIM FICA MELHOR...




O castanho do último template não ficava bem. Por outro lado, este verde é mesmo a minha cara. Prometo não andar sempre a mudar de layout a partir de agora...

segunda-feira, maio 07, 2007

VERDADEIRAMENTE HILARIANTE !!!

EDIÇÃO EXTRA não pára de surpreender. Esta rábula é divinal...
Visitem o blog se quiserem rir um pouco mais.

SÉGOLÉNE PERDEU...


Sarkozy venceu e só esperamos que não se tenha comprometido com um autêntico pacto de sangue com Le Pen para este seu mandato. O problema é que a contestação à eleição de "Sarko" já começou um pouco por toda a Paris.
Ségoléne saiu de cabeça levantada e demonstrou um fair-play invejável na hora da derrota.

sábado, maio 05, 2007

"THE SUN": PARABÉNS.


Não gosto de dar o braço a torcer... mas o que tem que ser, tem muita força.

O texto fala por si.


Menina desaparecida no Algarve


Jornal britânico “The Sun” oferece 15 mil euros por informações sobre paradeiro de Madeleine


04.05.2007 - 20h29 Lusa, PUBLICO.PT

O jornal britânico “The Sun” está a oferecer 15 mil euros por informações sobre o paradeiro de Madeleine McCann, uma menina de três anos que desapareceu ontem à noite no Algarve.
Além disso o jornal disponibiliza, na sua edição online, um cartaz para ser espalhado pelo Algarve, com a fotografia da criança e com a pergunta em português: “Viu esta menina?”.As autoridades portuguesas estão a conduzir buscas em toda a zona da Praia da Luz, envolvendo militares da GNR, equipas com cães, agentes da PSP e da Polícia Judiciária, Polícia Marítima, bombeiros e membros da Protecção Civil. Dezenas de populares, especialmente turistas e residentes estrangeiros na zona, também se juntaram às buscas.

sexta-feira, maio 04, 2007

ESTES GAJOS CONTINUAM A MESMA MERDA...




O JN de hoje noticia que a Monumental Serenata, evento de abertura da Queima das Fitas na Invicta, se realiza hoje, quando está oficialmente e certamente estabelecida para amanhã.


O texto (só na edição em papel este equívoco aparece, num quadro em anexo), assinado pela jornalista Helena Teixeira da Silva, comporta este erro inacreditável, levando-me a colocar dois aspectos em cima da mesa: ou a jornalista efectuou um péssimo trabalho e não confirmou devidamente as datas dos eventos, ou então - e esta parece-me ser a hipótese mais credível - os editores do JN cometeram um erro crasso, publicando hoje uma reportagem que só deveria ter saído para as bancas amanhã. Nada que já não me surpreenda...

quinta-feira, maio 03, 2007

DOH !

DIÁRIO DE UM APAIXONADO (6)


Inícios de Dezembro…


“Estou determinado. Pensei muito nisto, ponderei se seria a melhor estrada a percorrer, e pus em cima da mesa todas as possibilidades. Pode ser um caminho sem retorno, um bilhete só de ida, a entrada num beco sem saída. Pode, no entanto, ser a melhor solução para o meu problema, para aquilo que eu tenho vindo a denominar como «angústia» e te tenho vindo a confessar, nestas minhas últimas entradas. São 23h50m (mais uma noite perdida?). Fá-lo-ei amanhã, sem falta. Estou pronto para tudo e já não tenho medo do que possa vir a suceder. Vou falar com ela. Vou dizer-lhe que não a consigo tirar da cabeça. Vou assumir a responsabilidade. Vou insistir, porque após muito pensar, não tenho nada a perder. Concordo com o que disseste na nossa última conversa: se perder a amizade dela pelo que lhe declarar, então talvez não valha a pena continuar a sofrer por uma rapariga assim. Fixar-me-ei nos seus olhos grandes, negros e profundos e dir-lhe-ei o que tenho a dizer. Até já tenho o discurso na cabeça…”


in Imaginação de Yours Truly a funcionar