sexta-feira, junho 26, 2009

SO LONG, MICHAEL.


Aqui fica o meu tributo.





Thriller, Michael Jackson


segunda-feira, junho 22, 2009

UMA BELA VERDADE





(clique na imagem para ampliar)
link através do Paulo Querido, no twitter.




quinta-feira, junho 18, 2009

terça-feira, junho 16, 2009

PENSAMENTO DO DIA




90 pessoas apanham a gripe Suína e toda a gente quer usar uma máscara.

Um milhão de pessoas tem SIDA e ninguém quer usar um preservativo...



(um contributo da Patrícia Martins)




segunda-feira, junho 15, 2009

CONGRATULATIONS, LAKERS!





SARA BAREILLES


A beleza de uma voz que agrada ao ouvido, numa música lindíssima. Descobri-a, verdadeiramente, na viagem desta manhã do Porto para Gaia.


´


Gravity, Sara Bareilles



domingo, junho 07, 2009

CARTÃO AMARELO




Vêm aí as autárquicas e legislativas, meu caro. Tem muito trabalho pela frente e muitas explicações a dar, não acha?


sexta-feira, junho 05, 2009

ENCERRA-SE UMA ETAPA; INICIA-SE OUTRA




Dar o primeiro passo é difícil. As pernas tremem, o síndrome de hipocondria inunda-nos, suamos por todos os poros na expectativa e na ânsia de duas coisas: que o primeiro dia de uma nova etapa chegue o quanto antes ou, ao invés, que se detenha e retarde ao máximo o choque com essa realidade que se nos afigura desconhecida.

Passei - e todos passamos, creio eu - por essas fases ao longo da nossa vida.

Relembro-me do meu primeiro dia na casa que me viu nascer para o mundo da rádio: a um belo domingo de Outubro de 2007, era recebido de braços abertos na Rádio Clube de Matosinhos e só saíria de lá em Maio deste ano. O arranque, nervoso, foi feito paulatinamente, pé ante pé, com o receio ligeiro de encarar o microfone mas com a ajuda sempre preciosa da malta do desporto da rádio lá fui conseguindo a minha própria afirmação. A recordação dos melhores e, também, dos piores momentos da minha primeira experiência semi-profissional ficará para sempre na minha memória, qual auxiliar preciso e conciso do que devemos guardar para o futuro e o que devemos descartar. A todos - mesmo todos! - agradeço naquela que é já, para mim, uma saudosa casa.


Ao Luís Almeida, pela ajuda constante, pela aposta que fez em mim, pela simpatia e pelo seu caricato jeito de ser, mas com uma presença humana enorme e com um sentido de correcção inabalável.

À Graça Ribeiro, pelos sábios conselhos, pelo apoio e pelo incentivo que me dava a cada domingo que passava. Muito me fizeram crescer, no campo pessoal e profissional, as suas palavras!

Ao Hugo Vasco, pela amizade que travou comigo, da qual eu não estava minimamente à espera e que será eterna, quero crer.

Ao Adelino Costa, pela sua boa disposição e pelo discurso sempre certeiro e correcto nas horas mais difíceis que tive que suportar, muitas vezes em silêncio, ao serviço da R.C.M.

Ao Joaquim Ferreira, pela ajuda na constatação da triste realidade do desporto regional, alimentado pela trica política e pelo que é conveniente. Mas também pelo abraço sentido que me deu no dia da despedida daquela que é a rádio local mais ouvida em todo o país.


Segunda-feira, uma nova etapa. Durante três meses, a redacção da Rádio Renascença do Porto será a minha segunda casa.



P.S.: não me esqueci do tempo que passei no JPN. Para Julho, fica prometido um post sobre outra etapa que fiz bem em não saltar. Mas só depois de entregue o relatório de estágio.