domingo, maio 20, 2007

PARABÉNS AO CAMPEÃO


Saí de casa dos meus avós pouco depois do fim dos jogos. As buzinas já se ouviam, e as pessoas começavam a sair à rua, vestidas a rigor. O FCP era campeão. Entrei no carro. Jovens saíam do café e dirigiam-se para a estação de metro (rumo à Baixa portuense?). Ligo o motor e o rádio, sintonizado na RR, dava-me as últimas da festa azul. O FCP era campeão. Chego a casa e continuo a ouvir buzinas, aqui, do alto da torre. Os sons provêm do quarteirão. O trânsito começa a intensificar-se na VCI. O FCP é campeão. E mais que justo, diga-se de passagem. A todos aqueles que não conseguem ficar contentes pela festa do «dragão», uma última palavra: não são verdadeiros adeptos do futebol. É sempre bom ver alguém contente com um título desportivo...



2 comentários:

Ares Dirtybeat disse...

bem bem... vamos la ver! problemas da festa do titulo: passam mais tempo a gritar filhos da puta slb do que aquilo que deviam (afinal o adversario directo era o sporting e o ultimo jogo nem foi contra o benfica); confrontos entre claques do mesmo clube. Não está mau...
Concordo com os parabéns ao campeão. bem ganho mal ganho nao interessa. o que interessa e que o porto e o campeao nacional e por essa razao qualquer clube merece os parabens.

UnfinishedSong disse...

Bem dito. Mt bem dito. Alguns adeptos são assim... Mas, isso há em todos os clubes. Infelizmente e, como já disse aqui noutra ocasião, há sempre os ovelhas negras das famílias. Os adeptos do FCP não seriam excepção...
Porém, há quem festeje e cague no SLB msm... Aliás, eu só canto aquelas cantiguinhas contra o SLB msm para pegar com os benfiquistas q conheço, normalmente... Nada a ver com dar prioridade a rebaixar um clube do q torcer pelo meu. Isso não faço, mesmo. Se bem que sou extremamente avessa ao SLB... O meu interesse está em cantar pelo meu clube e não contra outro...
Campeões, sim! :) E muito feliz estou com o título...! Beijo*