quarta-feira, junho 13, 2007

AMOR: UMA DAS TEORIAS...


Ela chegou à porta do café exactamente ás 21h03m. A noite estava amena, o céu escuro clareado pela força das estrelas e o olhar dela, procurava em redor da esplanada apinhada apenas uma pessoa: ele. Acabou por vislumbrá-lo, sozinho, sentado a uma mesa, com os auriculares do seu I-Pod nos ouvidos, olhando atentamente para o mar. Avançou para lá. Nesse preciso instante, também ele a viu: vestia camisa clara, umas calças escuras e calçava umas sandálias também elas escuras. Sorriu mal a viu. Ela respondeu-lhe da mesma forma. Ele levantou-se para a cumprimentar: dois beijos; um em cada face. Sentaram-se... e a conversa começou:


ELA: Precisamos de falar.

ele: Há algum problema?

E: Isso pergunto eu.

e: como assim?

E: Bem, vou deixar-me de rodeios: já sei que é de mim que tu gostas.

e: (sem resposta, limitou-se a esboçar um protótipo de um sorriso...)

E: Então? Não dizes nada?

e: Que queres que te diga? Se já descobriste, não há grande coisa para dizer...

E: Sabes bem que não podemos ter nada um com o outro, não sabes?

e: Sei, infelizmente sei...

E: Já tenho namorado. E não tenciono alterar essa situação, percebes?

e: Claro que percebo...

E: Mas não quero que a nossa relação de amizade se altere...

e: Nem eu...

E: (pausa: a empregada traz um café)

e: Só gostava de te dizer uma coisa, e gostaria que não ficasses chateada comigo nem me achasses convencido por pensar dessa maneira...

E: (aguarda)

e: ... Tu sentes algo por mim. Não me digas que não.

E: Desculpa, mas não sinto.

e: Sentes, pela simples razão de que vieste ter comigo para esclarecer tudo, pela maneira como olhaste para mim, à entrada, pela maneira como me falaste sobre tudo isto... e, sobretudo, porque te preocupaste em falar comigo sobre isto e queres que continuemos a ser amigos.

E: (sem resposta)


Ele levantou-se, guardou o seu I-Pod na pasta à tiracolo que trazia consigo, deixou o dinheiro suficiente para pagar os dois cafés em cima da mesa e despediu-se com um simples "Vemo-nos por aí".



in Imaginação de Yours Truly a funcionar....

Sem comentários: