domingo, julho 01, 2007

HOMOSSEXUALIDADE: QUAL É O PROBLEMA, PORTUGAL?


Sei bem que estou farto de vos incomodar com esta velha lenga-lenga, mas tenho mesmo que a usar uma vez mais: todos os dias me deparo com pessoas que são diferentes umas das outras mas que usufruem dos mesmos direitos e são obrigadas a cumprir deveres comuns a toda a gente. Assim sendo, porque razão se discriminam os nossos homossexuais em matéria legislativa? Eles não podem casar nem adoptar um filho, e este último ponto só me dá vontade de rir: é dada a preferência a pais adoptivos sem o mínimo de condições materiais sociais e psicólogicas do que a um casal gay com boas condições de acolhimento e educação para uma criança. Assim sendo, porque razão se discriminam moralmente os nossos homossexuais? Ainda no outro dia, à conversa com amigos meus, me apresentaram o argumento de que "os miúdos seriam gozados na escola caso fossem adoptados por gays". Tretas! É uma desculpa esfarrapada, ligeira e ultra-conservadora (que rico país...) de uma população que preza tanto pela igualdade mas, ao mesmo tempo, diferencia até as pessoas com que se cruza na rua diariamente e cuja saudação costuma ser um jovial "Bom dia".

Vai daqui um grande abraço ao Nuno Graça Dias (pivôt da SIC que assumiu recentemente a sua homossexualidade e casou no Canadá com a pessoa que amava) e um elogio rasgado à Direcção da SIC: mente aberta o suficiente para conceder ao jornalista uma licença de férias por casamento, mesmo sabendo que os homossexuais não podem casar em Portugal.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ler o teu blog é absolutamente encantador e só quero aqui dizer que sou absolutamente de acordo com tudo o que disses-te sobre a homossexualidade.
Finalmente alguém abre os olhos e viu além do que vê diariamente. Não chega dizer que queremos ser iguais temos que fazer com que isso aconteca. Muito bem sr delegado JPP..

Bjinhux

Wecare4animals disse...

Bem...não sabia disso. Mas de facto, uma salva de palmas para a SIC. Este país de facto é muito atrasado da moleira... espero que daqui a uns anos as coisas sejam diferentes...

num país onde até alguns jovens são retrógados onde é k vamos parar?...

********************


*SOS Animais* Renata

UnfinishedSong disse...

Admiro a coragem dos que se assumem. Admiro a sensatez de quem aceita as diferenças. Admiro quem escreve um post destes... Detesto o nosso país e as suas manias de puritanismo e catolicismo exagerados, hipócritas e idiotas.
Nem digo mais nada.

José Pedro Pinto disse...

Unfinishedsong:

"YOU'RE THE MAN!!!"

Rita. disse...

JPP:

She's the "man"!
Lol

(e visto que o meu zapping acabou de parar na mcm num videoclip extremamente desencorajador e X (não sou capaz de o classificar...='( )...

não consigo acabar a frase...buaaaaah ='(