quarta-feira, outubro 17, 2007

APETECE-ME TER 7 ANINHOS, DE NOVO...



PORQUE:
  • pouco ou nada fazia, chamavam-me de «preguiçoso» e eu mandava essas pessoas foder "de fininho".

  • não pensava no que iria fazer no amanhã, quanto mais pensar no curso que haveria de seguir, quando entrasse na Faculdade.

  • dava o Dartacão na TV e eu morria, literalmente, quando essa mítica série falhava um dia que fosse.

  • ainda não percebia nada de futebol (agora que escrevo isto, ainda pouco ou nada percebo...) e, portanto, nada sabia sobre os "podres" deste desporto.

  • ia dormir, aos domingos, pró antigo Vidal Pinheiro, com a bancada cheia de fanáticos a berrar e a cuspir, durante os jogos do saudoso Salgueiros.

  • «trabalhar» não fazia parte do léxico do meu livro de colorir.


  • hoje tenho mais respeito por carros de colecção, o que me deixa deprimido, porque, em puto, destruía-os todos (voavam pela janela...).


  • podia bater na minha irmã (embora ela me desse mais porrada do que eu a ela), o que hoje é virtualmente impossível.


  • era um "morcãozinho", nas palavras da mamã.


  • jogava futebol, no hall de entrada de minha casa, com uma bola pequenina feita com a revista do dia e um rolo inteiro de fita-cola (isolante, para foder o juízo ainda mais aos meus pais).


  • ainda andava de bicicleta com rodinhas (é embaraçoso, eu sei, mas tinha que confessar...).


  • era o maior lá da turma do colégio, tanto em altura como largura, e agora tenho concorrência.


  • o meu pai ainda me ia buscar ao colégio, de pópó, e agora tenho que me sujeitar aos horários de uns tais de STCP.


  • tinha pavor de um senhor medonho que aparecia numa garrafa de whisky que o meu pai lá tinha por casa e pensava que ele entrararia, uma noite qualquer, pelo meu quarto dentro para me assustar.


  • a minha mãezinha preparava-me a roupa para o dia seguinte.


  • pensava que a VIDA faria de mim uma pessoa rica, com uma vivenda T5, court de ténis, piscina e dois carros na garagem.


  • aceitam-se mais sugestões...

:D

3 comentários:

Sonia Files disse...

és um puto!
Apetece-me ter 7 anos para ver outra vez o Babar... :-D

Sandrina disse...

Queria ter 7anos para ver as navegantes da lua, e voltar a ver i mundo com os olhos de uma criança...:)

Mel disse...

Concordo com a Sandrina. Tambem queria ter sete anos para ver as navegantes da lua. Queria ter sete anos para poder comer as porcarias que me quisesse, para poder bater no pessoal que me chateasse sem temer ir parar à esquadra, para passar horas e horas seguidas a brincar e a ver TV, para ser outra vez indepente. Basicamente é isso...