sábado, dezembro 08, 2007

CARTA ABERTA



DE:

JOSÉ PEDRO PINTO
ADMINISTRADOR DO BLOGUE «DO ALTO DA TORRE»
ESTUDANTE DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO DA FLUP



PARA:

PROFESSOR NUNO MOUTINHO
DOCENTE DE INTRODUÇÃO À ECONOMIA NO CURSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO DA FLUP



Viva Professor,


Eu sabia que mais tarde ou mais cedo seria apanhado. A minha mania de me pôr a brincar com coisas sérias teria que ser punida um dia destes e o que é certo é que o foi, com pompa e circunstância. Ah!, para os que não sabem, a Carta Aberta que escrevi a 5 de Outubro deste ano só esta semana foi lida pelo Professor Nuno Moutinho. Pelo que, na habitual aula de Quarta-Feira de Introdução à Economia, o Professor fez questão de me confrontar com toda a caricata situação que se desenrolou desde então.


E já que estamos numa de assumir erros, assumo mais um: o de não ter interpretado correctamente o que o Professor quis dizer naquela conversa/discussão sobre Bolonha. Porque afinal o que o Professor quis dizer não foi que este Tratado nos traria mais tempo para podermos dedicar a actividades extra-curriculares. Porque o que o Professor nos quis dizer foi que nos deveríamos saber adaptar e saber gerir melhor o tempo com toda esta trapalhada que Bolonha nos veio colocar à frente do nariz.


As minhas desculpas, caro Professor. Não o fiz por mal.


Mas, já que tenho este espacinho de Tempo de Antena, gostaria de dizer o seguinte às pessoas que acham que a carta tinha como alvo primeiro o Professor Nuno Moutinho e as suas opiniões (com as quais eu continuo a discordar...): desenganem-se. O meu objectivo foi atingir esse monstro que se ergueu do nada e que dá pelo nome de «Tratado de Bolonha» usando o exemplo das nossas conversas com o docente em causa como ponto de partida para uma discussão um pouco mais original e dinâmica sobre o tema.


Peço desculpa ao Professor Nuno Moutinho pelo transtorno que lhe causei ao abrir o Google Alerts e ao ver a imponência de uma Carta Aberta que em nada pretendeu atingi-lo.




Com os maiores cumprimentos,

José Pedro Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tem nada que pedir desculpa. Na aula, quis apenas clarificar a mensagem que deixei nessa primeira aula de OT e que tenho tentado que chegue a todos os alunos.Não posso deixar de o felicitar pela excelente qualidade da sua escrita e por ser um exemplo do que tenho dito, procurando conjugar o seu curso com diversas experiências no campo do jornalismo. Um abraço, NM

Daniela disse...

pronto zé, afinal ainda tens hipotese de passar a economia! =)

**