quarta-feira, janeiro 02, 2008

CONTRADIÇÕES DE UMA LEI


Com que então não se pode fumar em cafés, mas continua-se a vender tabaco nesses mesmos estabelecimentos? Hummm...


Com que então proíbe-se o tabaco em cafés, restaurantes, discotecas e afins... E umas ganzas marroquinas, já se pode fumar? Hummm...



Com que então vivemos num Estado de direito democrático, mas a maneira como uma lei é posta em cima da mesa para todos os portugueses que fumam é assim tão... discriminatória? Hummm...




Não me oponho à lei em si. Oponho-me, isso sim, à maneira como ela foi implementada e à maneira como muitos não-fumadores aproveitaram tudo isto para se armarem em espertinhos e "intelectuais da treta".

2 comentários:

Patrícia disse...

Não concordo.
Falta de democracia e bom senso é quem não fuma (que faz a coisa correcta) ter que levar com o fumo dos outros! Isso sim! Ou aí já não importa a democracia? Democracia é só para quem fuma? Quem não fuma se não quiser levar com o fumo não vai aos sítios? Está mal!
Mas também tenho que concordar que está mal feito isto tudo... devia era ser proibido fumar e ponto final. Agora cá com tretas de aqui não pode e um metro há frente já pode? PROIBIÇÃO e pronto! Legalizem as outras drogas se quiserem, as injectáveis! Essas ao menos só prejudica quem as consome, ao contrário do tabaco!
Tenho dito.

**

José Pedro Pinto disse...

Sabes, não queria dizer isto, mas és a encarnação daquilo que coloquei neste post: o paradigma de que esta lei foi feita, uma vez mais para dividir os portugueses e criar celeuma no seio da nossa sociedade (tal e qual como o aborto, estás recordada?!).

Um pouco mais de civismo de ambas as partes e, sobretudo, educãção para com os fumadores que ainda continuam a ser pessoas como quaisquer outras... E acredita quando te digo que eles são os primeiros a preocuparem-se (grande parte...) com o facto de que o tabaco faz-lhes mal... e a todos os outros.

Tenho dito!