segunda-feira, março 17, 2008

O QUE QUEREM AS mulheres?


Antes de começar, um ponto prévio: sou da opinião de que há mulheres... e há MULHERES. Para bom entendedor, meia palavra basta.




A tristeza de expectativas goradas faz parte do dia-a-dia de muitos homens. Ainda há aquele tipo de pessoas que se entregam, de corpo e alma, quando gostam verdadeiramente de outrem e isso, muitas vezes, pode levar ao descalabro total de uma possível relação. Mas, o que é certo, é que muitos homens só o fazem porque recebem, do outro lado do rio, uma resposta positiva, um feedback que deixa em aberto uma porta para uma outra fase da vivência humana.


Conheço pessoas - às quais desejo o melhor que este mundo tem para oferecer porque gosto delas e sem a amizade e o apoio delas simplesmente não consigo viver - que atravessaram essa mesma fase: uma conversa inocente puxa a palavra, a rapariga com quem falavam demonstra (raramente o quer verdadeiramente...) querer um pouco mais do que simples amizade e o rapaz lá se atira, de cabeça, para algo que não sabe se resultará.


A queda é grande, em muitos casos, quando as tais expectativas saem goradas. O estado de graça dura uma, duas semanas, em que as mulheres jogam, a seu bel-prazer, com o que muitos homens têm para lhes oferecer e, no momento certo: ZÁS!, toca a tirar o tapete debaixo dos pés do rapaz para ver quão grande pode ser o tombo.


Falava com uma dessas pessoas, já há uns tempos. "Não quero falar nisso", disparou ele para canto. Acabei por vir a saber, por outras fontes, que neste caso, a tal mulher apenas o tinha usado para conseguir atingir alguns objectivos em matéria académica.


O QUE QUEREM AS mulheres? As MULHERES, bem o sei: amar quem amam, sem problemas e complicações estúpidas.


As mulheres? Apenas umas semanas de gozo e folia para elas; apenas umas semanas dolorosas e falsas para o objecto de estudo. Mas cuidado: qualquer dia... o tapete sai disparado debaixo de vocês próprias.


2 comentários:

PaNtErA disse...

é verdade! Há mulheres e mulheres...sinceramente quando comecei a ler este teu texto/reflexão achei estranho porque me pareceu que estavas a falar de ti próprio, mas depois remetes-te isso para a 3ª pessoa e essa minha ideia ficou em suspenso um pouco na dúvida.

Uma coisa é certa. Há pessoas que não olham a meios para atingir os fins e não são só as mulheres, mas também os homens. Infelizmente, a sociedade e o mundo em que vivemos está repleto de pessoas assim que nunca irão mudar, porque a ganância é maior que humildade e a capcidade própria de lutar condignamente pelos seus objectivos.

Beijinhos JPP

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.