terça-feira, maio 13, 2008

A HIPOCRISIA DOS TRISTES OU A TRISTEZA DOS HIPÓCRITAS




Não. Não vou dizer que fico triste. Passaria a ser um deles. Antes surpreendido. Surpreendido, sim. Surpreendido com o facto de os tristes ainda se passearem pelas ruas, de cabeça levantada, do alto da sua hipocrisia que há muito ultrapassou o estado latente.


Surpreendido com o facto de ainda haver pseudo-jornalistas que usam de todas as artimanhas para chegarem onde lhes convém. Chama-se ética, meus senhores e, quer queiram, quer não, todos nós que trabalhamos nos temos que reger por ela.


Aqui ao lado podem ler uma citação de um jornalista de uma era vintage: Cruz dos Santos. Diz ele que "é lamentável - sobretudo no jornalismo - que, depois de conhecer a verdade, alimenta e mantém viva a mentira". Curvo-me perante si, meu caro.


Pena é que a hipocrisia de certos pseudo-profissionais não lhes permita observar o ridículo em que caem quando começam a disparar em todas as direcções. Os tristes andam à solta e fazem de tudo para ter tempo de antena. De forma desesperada, lá conseguem levar a sua avante. Mais culpa têm os que ainda lhes dão ouvidos e a eles fazem publicidade.

2 comentários:

Patrícia disse...

Mt bom...!
E ética... ai a ética...! LOL

;)

Vânia Monteiro Dias disse...

parabéns José:p só hoje! lol