sexta-feira, junho 06, 2008

A MOÇÃO DO POVO


20:55. Passeava-me pela VCI, no sentido Arrábida-Freixo, bem encostado à faixa da direita, na tentativa de sair em direcção a Matosinhos. No sentido contrário, uma marcha de protesto de transportes de mercadorias. Ouvi, enquanto estava preso no trânsito, dezenas de camiões buzinando, deixando mensagens de crítica ao governo de Sócrates enquanto avançavam, escoltados por viaturas da PSP, a uns impressionantes 10 km/h.


O CDS-PP interpôs recentemente, na Assembleia da República, uma moção de censura ao governo. De pouco valeu. De pouco vale. De pouco valerá.


Esta sim, é a verdadeira moção. Este protesto sim, é um alerta à navegação de Sócrates. Num restaurante onde jantei pouco antes, ouvi alguém dizer, na mesa ao lado, que não interessa o protesto dos pescadores quando comparado com os dos transportes de mercadorias. Touché.


É preciso retirar a maioria absoluta ao PS governativo (não o partidário...) e dar voz e representatividade aos partidos de esquerda. Está mais que provado que a Direita continua empertigada mas que se vai afundando, progressivamente, no seu extremismo ideológico. Por isso, jamais conseguirá sequer 30% dos votos nas legislativas de 2009.


Sem comentários: