quinta-feira, setembro 18, 2008

TEM RAZÃO, CONSTANÇA



"A popularidade de Jerónimo de Sousa é um fenómeno que ainda está por explicar"

Constança Cunha e Sá, jornalista, in PÚBLICO



Um ponto prévio: não sou fã de Constança Cunha e Sá. Uma jornalista com raízes criadas à volta da vida partidária, por vezes com uma visão demasiadamente extremista (à direita...) e com toda a carga negativa que isso acarreta. Mas esta afirmação, da edição de hoje do PÚBLICO, caiu-me no goto. Tem razão, Constança, e passo a explicar-lhe o porquê da popularidade de Jerónimo de Sousa: o povo gosta que lhe digam o que de mal está nos que governam Portugal, mas que não explique. Simplesmente, que digam mal e apelem à emoção, de punho cerrado, com a foice e o martelo a liderarem, grandes almoçaradas na Festa do Avante! e discursos sem conteúdo... mas com muita forma. Jerónimo de Sousa é o homem certo no lugar certo. Não me entendam mal. Para as aspirações do PCP, Jerónimo é o metalúrgico mais competente para levar a cabo a missão de comandar a velha ordem de Cunhal e Odete. Porque ela parece estar a voltar.



3 comentários:

Anónimo disse...

"A popularidade de Jerónimo de Sousa é um fenómeno que ainda está por explicar"
É uma frase retirada do artigo de Constança Cunha e Sá. Porque acaso nao me consegue arranjar esse artigo?

Um abraço
Filipe

José Pedro Pinto disse...

Meu caro Filipe, li o artigo de Constança Cunha e Sá na edição papel do Público e o jornal não era meu... :) Através da net não lho consigo fornecer porque não estou registado no site do dito jornal pelo que a única alternativa será o Filipe tentar arranjar o Público de ontem numa qualquer papelaria... Algumas guardam exemplares de jornais...


Um abraço!

Pedro Rocha disse...

Toda a razao Zé!! Efectivamente, Jerónimo de Sousa representa tudo aquilo que "o povo gosta"; passo a explicar, um homem sem ideias, com retórica popular, e que em todos os assuntos opina (com poucas ideias sobre o que se fala) e pior que isso contraria tudo o que se propõe (e não coloco sequer em causa o valor das propostas), enfim um homem do povo, talvez para líder sindical não estivesse mal, para líder de um partido francamente não me parece bem!

Abraço

Ps:ja agora sim aderi aos blogues!:p