sexta-feira, outubro 17, 2008

CONVERSAS SOBRE O BOM JORNALISMO




Qualquer semelhança com as páginas onde Maria Nadotti conversa a bom conversar com Ryszard Kapuscinski é pura coincidência. Sobre uma outra matéria, passei a tarde de ontem à conversa com a jornalista
Mónica Santos, do diário desportivo O JOGO. Parti para o ponto de encontro com meia-hora de antecedência, sete questões acerca da relação entre assessores e jornalistas no seio do futebol e uma água natural para me preparar. Recebi, durante mais de 3 horas, uma lição de jornalismo sério, competente e honesto. Cerca de 30 minutos foi o tempo que durou a entrevista com a Mónica. Nas restantes duas horas e meia, falámos e falámos sobre a nossa grande paixão pelo jornalismo desportivo e, mesmo contrastando com algumas das suas ideias, penso que amadureci com as suas palavras sábias e coerentes. Perdoem-me a Maria e o já falecido Ryszard, mas aquelas três horas valem mais do que o livro intitulado «Os Cínicos Não Servem Para Este Ofício». Pena é que não se possa editar toda aquela tarde. Mas, como diria uma pessoa que eu cá sei: "Não se pode dizer tudo...!".



6 comentários:

Anónimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anónimo disse...

not bad.

Anónimo disse...

sure, why not!

Anónimo disse...

very nice! hahahahaha

Patrícia disse...

Estou a ver que isso correu mesmo bem e fico contente!

E curiosa... ;)

Bjinho*

Patricia disse...

rsrsrs é sempre bom aprender algo com alguém, prinncipalmente quando isso acontece de forma tão prazerosa como me parece q foi.

Parabéns Sr jornalista.

Beijos@