segunda-feira, fevereiro 26, 2007

A PRIMEIRA DE MUITAS POSTAGENS


É de noite e é tarde. Já deitado na minha cama, faço uma retrospectiva não só do dia que passou mas também dos pontos altos e baixos de todo o meu percurso desde que a Paulinha (a minha mãe...), o Bigodes (o meu pai...), o Pastor (o meu irmão...) e a Micas (a minha irmã...) decidiram começar a aturar-me.


Falo comigo mesmo, é um facto, e faço-o sozinho pois é uma maneira de me conhecer melhor a mim próprio e penso que isso me ajuda a ultrapassar grande parte dos problemas que se atravessam à minha frente.


"DO ALTO DA TORRE" vem no seguimento disso mesmo. Sou um orgulhoso aluno do Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da FLUP e tentaram incutir-me, logo à partida, a ideia de que um Jornalista deve sempre poder trabalhar para uma audiência, correndo o risco de, caso contrário, o seu esforço cair por terra. Sinto-me, então, um aspirante a Jornalista sem uma audiência que ouça o que tenho para dizer, mas mais importante do que isso, com uma enorme vontade de desabafar perante o Mundo as minhas angústias, as minhas revoltas e até as alegrias que a vida traz a qualquer um de nós.


O objectivo deste Blog não é necessariamente dizer mal de A, B ou C (como outros que têm já patine na blogosfera), mas cá estarei para defender os princípios pelos quais sempre me regi e continuarei a reger, utilizando para isso as tão adoradas "críticas construtivas" (sempre que possível...).

O meu discurso é livre e directo; espero que o vosso também o seja, pois é essa a grande bandeira deste projecto que dá agora os primeiros passos. Falar-se-à aqui de muita coisa, mas algo que não permitirei a mim mesmo é dar espaço a certas informações infundadas e não confirmadas nas minhas postagens. Não quero dizer com isto que o boato não terá aqui lugar (vocês serão os primeiros a lançá-los nos vossos comentários, estou certo disso...), mas terá que ter um mínimo de fundamento.


Em conclusão, para os que acharam que esta minha introdução soou demasiadamente filosófica e que assim continuarei daqui em diante, desenganem-se: foi esta a melhor maneira que o JPP encontrou de vos apresentar o seu projecto. Se a vida mo permitir (Deus não é para aqui chamado), as próximas postagens terão a marca muito personalizada de um "eu" alegre tal como o sou quando estou com as pessoas que mais adoro: a minha família e os meus verdadeiros amigos (eles sabem quem são). :p




Com um grande beijinho para as raparigas e aquele abraço aos rapazes,



JPP.

10 comentários:

Anónimo disse...

Teste

Anónimo disse...

Fds este crl seja la quem for anda pr'aqui a escrever filosofias baratas de crl! Ateu do crl! Olha Deus não é pr'aqui chamado!! ATEU DO CRL!!!!! Lá porque as religiões andaram séculos a deturpar o verdadeiro Deus este gajo já tá p'a'qui a dizer que Deus não é chamado ao discurso!! E este gajo só diz asneiras crl! Olha aspirante a jornalista um gajo que nem sabe falar direito! QUEM É QUE INTENDEU ESTE GAJO QUE NIM SABE FALLAR CRL???!!! E não anda com boatos? Mas quem é que lançou para o ar que a Britney Spears teve numa discoteca a fo*** com a Paris Hilton?? Quem é disse à Paris Hilton que ela sabia cantar??!! Este gajo só manda boatos p'o ar crl!!!! Quem é que andou a dizer que o livro da Criolina Saltada era a maior obra de literatura portuguesa do nosso século quiça da história????? foi este gajo de quem eu só escrevo difamações!!!
El grandé Lord Winner

Baldaia disse...

Olhem quem é ele.. o senhor "ah e tal a internet é impessoal e mais não sei o quê, falar só cara à cara e mais e tal". Tá bem..
Bem, Zézinho, achei muita piada ao eu blog, está extremamente estúpdio e apelativo, aliás, características tão intrínssecas à tua pessoa, mas há um aspecto que quero destacar, que é o seguinte...

"...como outros que têm já patine..."

Que é esta merda? É assim, na minha faculdade não há professores de portugûes, aliás, na verdade, nem conheço nenhum e tenho horror a quem conhece, mas tu, que és um afoito caloiro de letras (só a expressão já é motivo de riso) deves concordar que essa merda está mal! Mas é a tua primeira vez e como tal não te vou massacrar com estes teus pequenos e indesculpáveis erros.

Quero também te dizer que quando li aquilo do "os meus verdadeiros amigos, bla bla bla, eles sabem, bla bla" me perguntei a mim mesmo se realmente sabem.. Digo isto porque quem sabe lhes querias deixar claro que eram teus verdadeiros amigos e, olha que concidência(!), tenho o número errado! Só queria fazer esta ressalva...

E pronto, é tudo, já adicionei o teu blog aos favoritos e cá estarei para ver mais fotos tuas e daquele gorila que também puses-te na parte do post.

Fica bem Zézé!;)

José Pedro Pinto disse...

Olá Baldaia que bom ler as tuas barbaridades... Gostava só de saber como tens tempo de, nessa tua atarefada agenda de aprendiz de contabilista (Licenciatura em Economia), aparecer assim do nada e... Vires acrescentar uma coisa que este blog aprecia muito e em especial o seu autor: ALEGRIA E BOM-HUMOR.

Continua assim, aprendiz de contabilista, e vai aparecendo!!!

Como diria o outro: "Sem si, isto não tem piada nenhuma."

JPP

José Pedro Pinto disse...

Minhas senhoras e meus senhores... Lord Winner no seu melhor!

JPP

Anónimo disse...

Boas!!! Primeiro gostaria de dar os parabéns ao Zé pois acho a ideia e o conceito de louvar. É para mim um prazer ler aquilo que este grande comunicador tem para nos dizer.No entanto nao posso deixar de fazer uma rectificação. O curso de Economia nao se pode comparar ao de contabilidade. Não foi o meu curso que foi desterrado da sua casa-mãe e colocado numa qualquer rua de cedofeita... E já agora o baldaia ta a tirar Gestão e não Economia...

Anónimo disse...

Não havia mais espaço no outro comentário mas nao me posso despedir sem deixar aqui um abraço ao Zé e votos de boa sorte para o blog... tens aqui um leitor assíduo!

Abraço

Anónimo disse...

boas,desejo os meus parabens por estares inserido no mundo dos blogs.espero q dês noticias importantes e com alguma comedia à mistura ,para q esta obra-prima possa estar nos meus favoritos,mas ainda precisas de um pouco de trabalho ó zé.e quero-lhe dizer q o sôr baba tá a tirar o curso de gestao,conhecido como o 02 ou curso secundario , e nao economia,apesar de ele ter tido media pa entrar.abraços e até breve.

Anónimo disse...

Oi Zézito! Já andas a treinar para o futuro? Axo k fazx bem. Filosofar, divagar, comentar e comunicar, é mt bom para desenvolver a intelectualidade e a capacidade de um jornalista. Força aí!! ;) Beijinhx

Anónimo disse...

Ola!!
Bem, passei aqui tal como me sugeriste e nao me arrependi.
Este primeiro post esta delicioso e sem duvida que deixa vontade de ca voltar... brevemente venho ver os restantes! Agora na aula nao convem.
Continua pois e de boa disposicao que precisamos! Sim, isto esta sem acentos mas a culpa e da porcaria do teclado lol.
Bjinho ****