terça-feira, abril 10, 2007

BASTIDORES DE UM RELATO


A RR continua a provar porque razão é a melhor entre as melhores. Completa hoje a bonita marca de 70 anos e continua a impressionar, nomeadamente ao nível do seu sítio na Internet. As iniciativas são mais que muitas (e o investimento neste recurso multimédia é reduzido, pelo que sei...) passando por comentários das mais variadas personalidades portuguesas e acabando com dossiers sobre múltiplos temas.









Hoje de manhã, pouco depois de acordar, tomar o pequeno-almoço e tomar um banhinho, deparei-me com uma reportagem espectacular sobre os bastidores do relato do último Benfica - Porto: continha um resumo do relato do enorme Pedro Sousa e uma entrevista repleta de sinceridade e franqueza com o mesmo, fazendo uma retrospectiva de uma carreira de grande sucesso aos microfones da Emissora Católica Portuguesa.









De facto, se a RR é a melhor entre as melhores, então o Pedro Sousa é o expoente máximo do relato desportivo radiofónico. Emoção, intensidade e frieza são as características principais do seu discurso mas a visão, a instantaneidade e a experiência essenciais para um bom relator também não lhe faltam.









Deixo-vos os links (como não podia deixar de ser, né?):









RESUMO DO RELATO


http://media.rr.pt/videos/1085274637f3962.wmv










ENTREVISTA COM PEDRO SOUSA


http://media.rr.pt/videos/9906893516cdd4.wmv














P.S.: Também eu gosto de fazer um relato de um jogo de futebol de vez em quando, e o FIFA 2006 tem sido o meu ouvinte mais fiel... :)

1 comentário:

Ricardo Costa disse...

olá José Pedro,
como tu, também eu sou um aspirante a jornalista desportivo e um enorme admirador do Pedro Sousa.

Achei estes vídeos feitos pela RR muito interessantes, mas decidi fazer uma pequena entrevista ao próprio Pedro Sousa. Podes vê-la no meu blog "Futebolês".

Abraço,
Ricardo