sábado, abril 28, 2007

DIÁRIO DE UM APAIXONADO (5)


Alguns dias depois...


"Estacionei mesmo em frente à praia. Saí do carro e depressa fui banhado pelo cheiro vivo e intenso do mar mas também pelo aroma a pastéis que um velho vendia a uns miúdos, debaixo do guarda-sol que protegia o seu carrinho de bolos dos raios de luz. Respirei fundo e pus-me a deambular. Sempre de olhos colocados no areal, procurava algo. Não sei o quê, mas algo me incitava a vislumbrar uma praia praticamente deserta, somente com alguns pescadores e meia dúzia de desportistas fazendo o seu habitual jogging matinal. Continuava a andar, sabendo que com cara de poucos amigos para as ínfimas almas que por mim passavam, no passeio, mas já não me importava com o que os outros pensavam de mim, estava-me nas tintas para tudo. E foi com este pensamento na cabeça que a vi: lá estava ela, sentada no areal, contemplando o mar que começava agora a criar ondas de um calibre superior. O vento vinha de oeste, encontrando-a como uma barreira ao seu trajecto e fazendo os seus cabelos castanhos esvoaçar. Fiquei surpreendido em encontrá-la por ali. “Vou lá? Não vou… Mas apetece-me tanto estar ao pé dela e falar com ela e ouvir a voz dela e sentir a sua mão na minha”, foi o turbilhão que a presença dela originou na minha cabeça. “Vamos lá!”, virei-me para mim mesmo, decidido. Aproximei-me dela. Não se apercebeu. Sentei-me do lado esquerdo dela, e quando o estou prestes a fazer, finalmente se vira e espantada por me ver ali, apenas conseguiu sorrir, como se fosse algo que estivesse a desejar há muito tempo. Olhei para ela e introduzi a conversa: “Que estás aqui a fazer?”, disse, de forma calma e doce. “Isso pergunto eu”, disse ela. “Venho cá muitas vezes…”, respondi, virando-me para o mar. “Pois, também eu”, retorquiu ela, dando o mesmo sentido aos olhos. Fez-se um silêncio ensurdecedor, mas foi breve. Deu-se um flash na minha cabeça e decidi voltar à carga: “Porque é que me deste uma tampa?”. “Acho que já te tinha explicado, não já?”, respondeu, virando o seu rosto para mim. “Não acredito no que me disseste", respondi. "Gostaria que fosses sincera comigo e me dissesses porque razão, gostando de mim como de facto gostas, não queres estar comigo”. Olhou-me nos olhos e não respondeu. Aproximou-se de mim e beijou-me. Foi um beijo leve, mas intenso. Levantou-se e acabou por se ir embora. Acordo. Estou precisamente virado para o meu despertador e o indicador das horas assinala 3:32. Sento-me na cama, tentando, em vão, esfregar a cara na busca de um melhor acordar. Já na casa-de-banho, encho o lavatório de água fria e enfio lá a cara. “Terceira noite com sonhos e insónia”, penso para mim mesmo, angustiado. Olho-me ao espelho. Tenho a cara e os cabelos molhados e a vontade que me dá é a de prolongar esse estado, começando a chorar. Mas, contudo, não o faço. “Que é que se passa contigo? Não te podes abater com esta merda, pá!”, agora falo em voz alta comigo mesmo. Mas não acredito em nenhuma dessas palavras encorajadoras. Esta merda está mesmo a afectar-me e não tenho forças para lutar contra isso, sabes? Parece que me envolveram num colete-de-forças para não poder combater este sentimento que me vem consumindo desde que entrei, pela primeira vez, na faculdade, e a vi naquela aula de princípio de ano. Por falar em aulas, estes últimos dias nem lá tenho aparecido. No primeiro dia em que nos vimos, depois do episódio do carro, ela nem tentou sequer olhar para mim e afastou-se, nas aulas. Mais valia nem ter feito nada, não é? “Qual quê!”, imagino-te a responder. “Foi o melhor a fazer; assim já vês como ela é!”. Talvez… ou talvez não. É que não a consigo culpar pelo sucedido, sabes? Fui eu quem armou toda esta confusão. Sou eu quem vai ter que arcar com as consequências. Só espero não dar em doido com tudo isto…"


in Imaginação de Yours Truly a funcionar…

5 comentários:

UnfinishedSong disse...

Já deste...A prova é o post anterior...

José Pedro Pinto disse...

CORRECÇÃO: não é "já deste..." mas sim "o protagonista já deu...".

Nada de confusões!

UnfinishedSong disse...

Ah bom x deu prova a y de que TEP o anda a enlouquecer...
n?
=p
sim, ta bem tu n es o protagonista...lol

cá pra mim conheces a d'orey + d perto e essa ds cabelos castanhos foi pa disfarçar lol hmmm o q explica o post ds pílulas lol

José Pedro Pinto disse...

A teoria da conspiração brought to you by Unfinishedsong.

A saga continua: Agora não é o "Á PROCURA DE WALLY" mas sim "Á PROCURA DA ADORADA E AMADA DE UM PERSONAGEM FICTÍCIO"...

Ao que este mundo chegou!

Anónimo disse...

Muito BOm o Texto...Escreves Bem Pepu!:D Esperu k melhores pa regressares as aulas!ah e claru continua a actualizar o teu diario pa ver se descubro kem é a tal!;)