segunda-feira, abril 02, 2007

ENERGUMENOLÂNDIA ATTACKS!


Não, não é mais um dos fabulosos filmes de Tim Burton e não, o Johnny Depp não é a personagem principal...



Teve como pano de fundo um Estádio da Luz a abarrotar de gente que só queria ver um bom espectáculo de futebol em paz e sossego mas que acabou presenteada com um autêntico recital de petardos e cadeiras a voar lá de cima do 4º anel da catedral encarnada.



Alguns adeptos portistas ("vocês sabem de quem é que eu estou a falar!") deram mais uma prova de que não merecem pôr sequer um pé em estádios de futebol (e que tal em toda a socidedade?) pois para fazerem o têm vindo a fazer...



No entanto, a culpa não é só deles. Que raio de organização policial de segurança altera o local de recepção a claques de futebol adversárias para um nível superior?! A PSP ajudou à festa providenciando um local estratégico para certas pessoas atingirem um alvo desprotegido e apanhado de surpresa.



Resultado? Só três feridos e um jogo inteiro com as pessoas a suplicarem ao Corpo de Intervenção que pusesse fim a um espectáculo lamentável... Ah!, e será que já referi que havia crianças no meio dos adeptos atingidos?



Certamente que não é bonito ver um petardo a explodir mesmo sobre a nossa cabeça, ou sermos atingidos, sem mais nem porquê, com uma cadeira.



Talvez os senhores da PSP de Lisboa precisem de uma pequena amostra para, num futuro próximo, saberem como pode ser incomodativo depararmo-nos com essas situações.



Lembram-se do caso do very light no Estádio Nacional, há mais de 10 anos, em plena final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting? Pois, o Rui Mendes (faleceu quando levou com um desses na cabeça) também não achou piada nenhuma...




A ter em atenção!

4 comentários:

Vânia Monteiro Dias disse...

é triste é, há pessoas que não tem noção de civismo nem educação. porém, nem todos os adeptos são assim (graças a Deus!)


:) beijo Zé*

José Pedro Pinto disse...

E ainda bem que assim é, minha cara Vânia, pois se fôssemos todos assim, não era o futebol que deixaria de existir... Nós também podíamos dizer bye-bye à (por agora) boa vida que levamos!

Beijinho para ti também!

UnfinishedSong disse...

Pois, às vezes o comportamento dos adeptos não é dos melhores, não. Mas pra que conste não me parece justo que se fale apenas nos adeptos portistas. Não vou mencionar clubes porque não há que especificar. Acho que é óbvio que há maus comportamentos por diversos outros clubes... não me venham falar só nos adeptos do FCP... não teria lógica nenhuma. Ah e, realmente, foi uma decisão muito inteligente por os adeptos portistas acima dos benfikistas! Parabéns! Viva a inteligência e "inocência" dos responsáveis por tal... Nem faço da polícia sinceramente... Eles só ajudam à festa em vez de resolver as coisas.

Susana.

José Pedro Pinto disse...

Tens razão, Susana, não são só os adeptos do FCP os culpados pelo triste espectáculo que, em alguns jogos, assistimos. Fica a promessa de saltar em cima dos outros sempre que algo do género se volte a verificar.