sábado, dezembro 29, 2007

IGUALDADE DE DIREITOS

Sorrio, por dentro e por fora, ao ouvir as MULHERES queixarem-se da falta de igualdade de direitos entre elas e a raça masculina. Senão vejamos:


  1. entra-se numa qualquer loja de pronto-a-vestir (seja ela Zara, Cortefiel, Bershka, C&A...) e cerca de 75% do estabelecimento é dedicado a "elas".


  2. quando se entra num qualquer edifício, é frequente os homens segurarem na porta de entrada para que as senhoras possam entrar sem o mínimo de esforço.


  3. numa operação STOP, patrocinada pelos nossos amigos da GNR, basta a uma mulher fazer um «choradinho», suplicando para que o sr. Guarda não a multe, pois apenas vinha em excesso de velocidade, a retocar a maquilhagem, sem cinto, sem documentos da viatura e... sem carta (XD) porque era estritamente necessário. Ao homem comum, nada eficaz neste tipo de andanças, basta-lhe abrir a boca para lhe enfiarem o balão pela goela abaixo...


  4. quando um casal decide jantar num restaurante, escapando à rotina doméstica de um hamburguer no prato com batata frita (sim, o homem cozinha esta iguaria enquanto que a mulher prepara apenas um bom frango no forno encomendado no restaurante do outro lado da rua), é sempre ela quem escolhe o local, e quase sempre um gajo come mal como o raio!


  5. quando novas, as raparigas, "meninas dos olhos" de suas mães, recebem tudo e mais alguma coisa, esbanjam, esbanjam e esbanjam, enquanto que o jovem adolescente se contenta a gastar do pé-de-meia que lhe vão dando de longe a longe.

Querem mais? É só ir ao arquivo...




P.S.: agora a sério, apeteceu-me somente gozar um pouco. Quem me conhece sabe bem que não penso desta maneira. Mas então porque coloco este período do meu texto em letras minúsculas? Hummm...

1 comentário:

Anónimo disse...

para nao falar de que no secundário, ao efectuarmos a avaliaçao de condiçao fisica, o rapaz se quer ter 20 valores tem que fazer quase o dobro do esforço das raparigas.

ex:corrida..rapariga para ter 20: 50voltas..rapaz:80 ;)