sexta-feira, dezembro 21, 2007

JANTAR DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO: CRÓNICA DE UM ENCONTRO NATALÍCIO

Malta: bebam água, que vos faz bem!



A maneira como a época natalícia se apodera das mentes e corpos de jovens estudantes universitários não pára de me surpreender. O repasto de Natal dos grandes e gloriosos alunos de Ciências da Comunicação realizou-se ontem e, como não podia deixar de ser, foi inolvidável.


A maneira como a «psique» humana se entranha na cabeça de cada um é impressionante: a maior parte do trabalho concluído e a maioria das preocupações deitadas para trás das costas, e venha o álcool para afogar as mágoas do que não se conseguiu concluir, ou, ao invés, para festejar aquilo que se alcançou, com suor, lágrimas e sangue à mistura.


Ainda a bela da carne de aviário não tinha vindo para a mesa e já variadíssimas garrafas de Receita estavam secas e prontas para o reabastecimento. O brinde a tudo e mais alguma coisa, os berros de ordem, de quem mandava, para que se pagasse o resto da conta, as dedicatórias especiais e muito pessoais que os casais lá iam recitando enchiam a sala, juntando-se o fumo do tabaco que empestava todo o espaço.


O jantar passou rápido. Só se pretendia isto: beber, beber, beber e cantar, cantar, cantar. Às 23h, já havia malta completamente arrumada com mais de 30 copos de receita emborcados. Gabavam-se, e com razão, do feito, e animavam a festa como ninguém. Bem hajam! Eu, assisitia, embebido pelo momento (sim, pois apenas bebi um copito por força de ter vindo de carro) e lá ia berrando, abraçado aos grupos a que me juntava, por tudo e mais alguma coisa.


00h00m: decidi tirar a prova dos nove. Estariam mesmo bêbados?


- Malta! - gritei a plenos pulmões - um brinde ao Dalai Lama (?!?!?!).


A reacção foi positiva e, mais do que isso, histérica. Estavam mesmo mamados, e já não sabiam a quem brindavam...


Mas, como diria o outro, é Natal!!! Por isso, aproveitámos bem aquela noite. Por isso, demos inúmeros "Vivas" a quem os merecia verdadeiramente.


Quero mais jantares destes... Ainda há poucas horas nos separámos e já estou, de novo, com saudades de todos!


2 comentários:

UnfinishedSong disse...

:)
Sim, beber com moderação! lol
Foi grande jantar... Jornalismo sempre em grande, apesar de alguns contratempos... há sempre quando é mt malta... Foi mt bom. O convívio neste curso será sempre bem-vindo*

Unknown disse...

LOL, está bem, Zé?

E é assim...o Dalai Lama é fixe...porque não brindar a ele? Também merece =p

Bom Natal, Zé =D

E até Janeiro (vais ver que passa bem rápido =p)
Beijooooca =D*