quarta-feira, março 21, 2007

SALAZAR, O MELHOR PORTUGUÊS? AH!!!


As sondagens da RTP mostram que Salazar lidera as votações para O Melhor Português de Sempre, e eu continuo calmamente sentado ao computador, dando-vos conta de uma notícia que de certo já todos vocês sabem... Eu deveria era pôr-me a andar daqui para fora!!!





Sinceramente: Salazar, o melhor português?! Um homem que fechou o país a sete chaves durante 40 anos, que imprimiu sobre o povo uma das ditaduras mais repressivas de que há memória? Poupem-me. Está visto que este país, assim, não vai a lado nenhum, e tudo porque uma amalgama de energúmenos que gostam de se chicotear a eles próprios, à noite, antes de se deitarem num leito repleto de escorpiões e anacondas, viram neste bárbaro programa da RTP (mais um a juntar a muitos...) uma via de expressão adequada para, com o braço direito levantado lá bem no alto, gritar essa doce palavra: SALAZAR!, SALAZAR!, SALAZAR!!! Continuamos a ser um país de gente mesquinha, maldosa, demasiadamente comprometida com a velha máxima dos três "F" (Fado, Futebol e Fátima) e com a premissa fundamental de toda a governação salazarista: Deus não se discute, Pátria não se contesta, Família perdura eternamente numa relação hierárquica.





O que as pessoas querem, sei eu: não encontram força para viver e centram todas as suas energias ou a pedir ao Senhor que lá do cimo parece ser mouco para lhes dar uma vida de rosto lavado... ou então rezam para que Salazar se levante do chão, arranje a cadeira que o matou, assuma o governo (de preferência ao lado do Sócrates beirão...) e mande a PIDE matar, uma vez mais, o Humberto Delgado.





A todos eles, o meu muito obrigado: deram-me uma razão para postar algo aqui (confesso que fruto da vida de paixões perdidas que continua a ser o meu dia-a-dia não me tem apetecido ter trabalho nenhum) e, ao menos, deram-me vontade de rir, de tanta merdice que andam a fazer e de tanta tonteria e patetice que continuam a dizer pelas suas próprias ruas da amargura...







P.S.: não pensem que apoio, ao invés, a vitória de Álvaro Cunhal. Também o acho cómico demais para ter sido um político com o estatuto de que usufruiu. Lenine, Estaline, Kruschev e tantos, tantos outros já cá não moram. Ah!, e ele também era ditador; porque outra razão seria comunista?

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente nem há comentários a isto...o que é que se passa na cabeça desta gente??!! sim,já sei,é a ignorância sem cura dos portuguesinhos...ainda no outro dia ouvi um senhor no bus a reclamar "Só ruas em obras,caralho,se salazar fosse vivo isto não era assim!"...enfim..o mundo está perdido...

José Pedro Pinto disse...

Ao menos uma alma caridosa que apoie o que eu digo... Obrigado, Mariana!

Anónimo disse...

Não percebo. Neste país não há limites pra estupidez, definitivamente! Apoio o que dizes, sem dúvida. O nosso país não avança por causa de pessoas como essas que votaram em Salazar e outras q tal...