segunda-feira, abril 02, 2007

DIÁRIO DE UM APAIXONADO (2)


Meados de Outubro...










"Desculpa, meu caro amigo, mas não tenho tido tempo para conversarmos com mais regularidade. A faculdade ocupa-me quase o tempo todo e é difícil encontrar um minuto que seja para me sentar à tua frente e confessar-te o que me vai na alma... Bom, a verdade é que não é só a faculdade que tem vindo a tirar o sossego de que bem preciso. Sabes bem do que falo: a tal rapariga continua a dar-me a volta à cabeça. Pela simpatia que irradia ao pé de mim, pela alegria que traz sempre que se senta ao meu lado, nas aulas (e acredita que não são poucas as vezes que o faz...), pela maneira doce como me fala, deixando-me num transe que roça os limites do inexplicável. Mas perguntar-te-às: "Então se se dá tão bem contigo, porque raio é que não avanças?!". E eu respondo-te: não é assim tão fácil. Tenho cá um feeling que ela já é comprometida, e nessas circunstâncias, não acho prudente avançar. Que queres?, não está em mim fazer esse tipo de coisas. Se gosto assim tanto dela (talvez demais?) mas é comprometida, estaria a prejudicar a vida dela se tentasse algo. Sabes qual seria o resultado? Das duas uma: dava-me uma tampa enorme ou então ficava baralhada, confusa e dava cabo da vida. Não é certamente isso que quero, caramba! Mas agora dizes tu: "Então porque é que não a tiras da cabeça enquanto não dás em doido?!". Gostava de ser assim tão pragmático como tu, sabes? Sim, de facto podia até ser o melhor a fazer... mas não, porra, não consigo, não quero e pronto! É mais forte do que eu, nunca experienciei algo assim. Chama-me masoquista por ter esta dor no coração e não fazer rigorosamente nada para a remediar (já que curá-la é impossível), mas nem eu percebo o «porquê» de toda a minha actuação.



A turma combinou um jantar para hoje. Decidi ir, e mal soube disto, ela pediu-me logo que a levasse comigo, de carro. Aceitei. "Burro", dirás tu, mas se percebesses algo dessa pequenina coisa que consegue, no entanto, ser colossal (acho que lhe chamam AMOR), compreenderias porque é tão difícil dizer simplesmente NÃO a uns olhos tão profundos e aconchegadores como aqueles. Ouves? Freddie Mercury canta agora, na rádio, "Love kills". Nem a propósito...



Vamos ver no que esta noite dá e se amanhã estiver bem-disposto (até porque o mais certo é irmos para os copos...) conto-te tudo, tá?
"





in Imaginação de Yours Truly a funcionar...

4 comentários:

Vânia Monteiro Dias disse...

ai que o josé anda apaixonado :) *

José Pedro Pinto disse...

Um ponto prévio para vocês todos que lêem estas minhas dissertações: É QUASE TUDO FICÇÃO!!!

UnfinishedSong disse...

Pois, pois ficção! Agora diz q é ficção... será a mamuda?lol hmmm :p kidding ;)

Susana.

José Pedro Pinto disse...

Bem, bem vamos lá a ver se a conversa não descamba...

Pura ficção é só o que vos posso dizer e deixar ainda a promessa de que vêm mais destas entradas de diário, só para vocês!