sábado, julho 14, 2007

RAZÃO vs. CORAÇÃO



Tenho que confessar: posso parecer uma pessoa bem-disposta, bem-humorada e francamente positivista, mas o que é certo é que estes últimos tempos da minha fastidiosa vida me têm deprimido e desiludido e entristecido. Por fora posso deixar transparecer uma certa alegria por viver um dia de cada vez sempre com um sorriso nos lábios, mas cá por dentro a noite e a angústia dividem o quarto com o meu coração.
Insistentemente me tenho perguntado o que me terá acontecido. Será do trabalho árduo e desgastante que a faculdade me tem imprimido? Não. Já aguentei cargas semelhantes com os exames do 12º ano e não fiquei assim...
É que não tenho razões para andar, de certa forma, deprimido: uma família que me adora (penso eu que assim é... :) ), uma boa vida, o sonho de estar na faculdade e de poder enveredar pela carreira que mais me apraz (o meu querido e adorado Jornalismo!)... e o facto de continuar a ter os melhores amigos que um gajo poderia pedir.
Pois é, mas o coração tem destas coisas e o seu melhor amigo e companheiro de copos - denomina-se AMOR - tem conseguido pôr a minha vida num autêntico Inferno. Miguel Esteves Cardoso afirmou que: "As pessoas deviam encontrar o grande amor das suas vidas só quando fossem velhas. É sempre melhor viver antes da felicidade do que depois dela"*. Como te compreendo, Miguel. Preferia sofrer de amor somente quando fosse já velhinho, com a minha vida vivida e «revivida» e a apenas um par de dias de bater as botas. Seria bem mais indolor.
Mas como estes dois amigos de alterne me continuam a fazer companhia (e eu alinhar nos seus esquemas...), cá tenho eu que prosseguir o meu dia-a-dia de (eterno?) sofrimento.
Se alguma vez experienciei algo assim? Jamais. Se vale a pena? Não sei. Se dói? Muito... mesmo muito.

9 comentários:

UnfinishedSong disse...

O meu blog decidiu dar continuidade ao que escreveste. Mas quero dizer também que pá... alterne? lol nem comento isso. Vai mazé (lol trocadilho giro huh?) é ao meu blog... Aquela cena da acção concertada já está a suceder, parece-me... lol

UnfinishedSong disse...

mazé ao * lol

Mariana Duarte disse...

pior é o período pós-"break up"...demora meses e meses para curar(no caso de uma relação longa,claro). Por isso é melhor estar sem ninguém. Mas só às vezes lol. Enfim, como já dizia o outro "o amor é fodido"!

José Pedro Pinto disse...

Também, Mariana, também...

:)

Diana Vasconcelos disse...

Olha o meu afilhado anda apaixonado! Sim Sr.! Aqui a Sra sua madrinha desconhecia esse acontecimento, muito bem, muito bem. Boa sorte *

Anónimo disse...

Zé-Zé, li e fiqei preocupado.
O meu Amigo a sofrer de problemas do coração. cuida-te.
boa qualidade, mas eu não esperava outra coisa.
um grande abraço, josé bigodes "Alentejano".

José Pedro Pinto disse...

Bem-vindo, grande ZÉ ALENTEJANO. Já sabes como é, isto de amores toca a todos.. :)

Volta sempre, já sabes que tens uma porta aberta aqui.

Ah!, e não te preocupes, pois como diz o outro: "Amores, leva-os o vento!". Eles irão à sua vidinha não tarda nada...

Um grande abraço e cumprimentos aí pró Alentejo: a segunda mais bela região do país (a seguir ao meu Douro) e à qual nunca me canso de voltar!

Anónimo disse...

Grande amigo Zé-Zé, sei que ficas-te a saber que era aquele "alentejano" ex-bandeirola.
bem ficas-te com mais um visitante, para ver os teus artigos e pensamentos.

José Pedro Pinto disse...

Sabes bem porque razão te reconheci de imediato: primeiro, cheirou-me a mais uma falcatrua alentejana; segundo, és das poucas pessoas que conheço que ainda me trata por Zé-Zé...! :)

Um abraço, Zé Alentejano!